Nosso Grupo

FUNDADOR DO GRUPO
O fundador do 56º-MG Grupo Escoteiro São Sebastião (GESS) foi o Frei Evandro, no princípio do ano de 2000 e residente hoje em Hidrolândia-GO.

HISTÓRIA
O GESS teve seu início no princípio do ano de 2000, com o retorno do Frei Evandro como Pároco da Paróquia de São Sebastião. Com seu imenso desejo de criar um Grupo Escoteiro na comunidade do Bairro Tibery em Uberlândia–MG, reuniu antigos escoteiros, que já eram pais de família, e pessoas que eram simpatizantes do Escotismo para criar o Grupo Escoteiro na comunidade.
Não foi muito fácil a aceitação do Grupo Escoteiro pela comunidade. O desconhecimento era a maior resistência; ainda não entendiam seus princípios e objetivos, achavam que era um grupo seleto, que atenderia somente a crianças com poder aquisitivo mais elevado. Tudo não passava de uma má impressão!
Tiveram um trabalho bastante complicado, pois todos eram leigos em relação à parte institucional do Escotismo. Começaram as ligações e pesquisas para obter informações para a fundação de um Grupo Escoteiro. Contando com o apoio dos Grupos Escoteiros de Uberlândia – Triângulo e Potiguar, especialmente do Grupo Potiguar que passou a assessorar os chefes que assumiram os Ramos Lobinho e Escoteiros (primeiros ramos a ser trabalhado).
Após diversas reuniões com pais, chefes e assessores, escolheram-se as cores do Grupo, o Lenço do Grupo, o nome, se uniforme escoteiro ou Traje, que teriam a princípio somente a Tropa Escoteira e a Alcatéia, etc...

AS CORES DO GRUPO
  • Verde: cor da cidade de Uberlândia – Esperança.
Representa esperança e abundância. Estimula momentos de paz, de equilíbrio e de cura. É a cor do desvendar de mistérios.
  • Vermelho: pelo mártir São Sebastião – Amor.
É a cor do fogo, da paixão, do entusiasmo, dos impulsos. Estimula reações diretas e até mesmo agressivas – força, valentia, tenacidade (persistência, vigor). Simboliza também a aproximação e o encontro entre as pessoas.
  • Amarelo: riqueza do Movimento Escoteiro – Realeza.
Ativa o intelecto, a comunicação, a concentração, a disciplina, a atenção aos detalhes e a harmonia do todo. Ajuda também a clarear as idéias. É aconchegante, positivo e está associado à flexibilidade e à boa sorte.

GRITO DO GRUPO

“Nosso Grupo São Sebastião, 
é raça, esforço e muita união.
A nossa história é motivação 
que desperta determinação.
Entre nós, espírito escoteiro, 
cada um de nós aventureiro, 
sempre alerta para servir, 
superar o que estar por vir, 
e o melhor possível vamos cumprir. 
GRUPO... SÃO SEBASTIÃO!!!”

As reuniões do GESS:
Local: Salão Paroquial da Igreja de São Sebastião, Praça Senador Camilo Chaves, nº20  - Bairro:Tibery - Uberlândia-MG
Horário14:45hs às 17:30hs
Dia: Aos sábados

Nenhum comentário:

Postar um comentário